top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Enxoval de bebé? O que não compraria!


É tudo lindo, amoroso e achamos que vai ser útil ou quase indispensável... mas na realidade e na prática não é bem assim. Acho que nos deixamos levar pela emoção da gravidez, também por desconhecimento principalmente mães de primeira viagem, e queremos comprar tudo. Há várias coisas que não compraria novamente ou então comprava de forma diferente.

As roupas são essenciais, logicamente, mas há algumas que são mais funcionais do que outras e nos primeiros meses isso é muito importante. Não voltaria a comprar babygrows com abertura nas costa ou apenas numa das pernas. Apenas e só com abertura total na zona da fralda, é que a meio da noite tudo o que for mais prático é melhor... E nada com botões de casa, tudo com molinhas tic tac.

O aquecedor portátil de biberões até foi útil alguns (poucos meses) mas na realidade o tempo que demora a aquecer talvez não justifique a compra. Um jarro eléctrico ferve água em menos tempo, depois é só misturar com água fria.

Sapatinhos lindos tão pequeninos... que amor! Comprei vários, muitos ficaram por calçar... os bebés adoram andar descalços. Por isso o melhor é ter duas ou três opções, é o suficiente!

Comprei o kit completo de higiene e banho, para mim a tesourinha de unhas e o termómetro de banho tornou-se completamente dispensável. Para as unhas utilizo um corta unhas e lima, para o banho testo com o antebraço. Até porque o termómetro avariou logo na segunda utilização...

Chupetas! Cor-de-rosa, verde, roxa, com bonequinhos, estrelinhas, com o nome dela. Para depois usar quase sempre a mesma!

Sugestão: Cremes, shampoo, gel de banho, atenção não comprem de tudo nem em grandes quantidades, testem para saber se a pele do bebé reage bem. Cá em casa é tudo Mustela e ela adora desde o primeiro dia! Felizmente tem uma pele normal sem problemas.

Mas claro há compras acertadas! A cama de viagem é bastante útil, ainda continua a ser. Babetes, fraldas de pano e gorros são sempre úteis, babetes nos primeiros meses de atilho porque os de velcro ficam sempre grandes. No meu caso a bomba eléctrica para extrair leite foi imprescindível, apesar de ter amamentado só até aos 7 meses, foi muito utilizada mesmo!

E por aí mães? O que se tornou inútil comprar? E o que foi uma compra acertada?

1.244 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page