top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Mãe não está a chover!



Há uns dias que a Maria Clara perguntava antes de se deitar: mamã amanhã vamos à escola? - ao que eu respondia - Filha a escola está fechada só podemos ir quando abrir.

Até que uma noite cai no erro de lhe dizer que não podíamos ir porque estava a chover muito... Pois que no primeiro dia em que fez sol ela disse logo: Vamos à escola mamã, não está a chover!!


Bom e lá fomos os três, a pé aproveitando para caminhar um pouco. Quando lá chegámos ficou desiludida, claro, a escola estava fechada. Mas passou-lhe rápido e começou a lembrar-se das brincadeiras no exterior da escola, a dizer os nomes de todos os amiguinhos... senti que ficou mais aliviada por ver aquele espaço que lhe traz já algumas memórias.

Torna-se difícil em casa criar atividades, jogos, aprendizagens diferentes todos os dias. Vejo também que a motivação da Clarinha por vezes não existe. Ou porque já repetimos as tarefas ou porque brincar com o pai e a mãe não é a mesma coisa.


Lembrei-me de partilhar convosco algumas das atividades que vamos fazendo. Por isso deixo aqui um pequeno vídeo. Partilhem também comigo o que andam a fazer aí por casa!




136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page