© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Sobre

Olá! Bem-vindos!

O meu nome é Patrícia Candoso licenciei-me em ciências da comunicação, vertente de jornalismo, mas sou atriz, cantora empresária e estou sempre em busca de mais, gosto de preencher o meu tempo ao máximo, gosto de desafios e novos projetos. Sou sócia de uma produtora de teatro desde 2014, em setembro de 2016 criei um projeto de teatro amador para todas as idades e no início de 2017 voltei a abraçar a música com um novo trabalho discográfico. Para além do trabalho que me preenche bastante, gosto de estar em família e com os meus dois gatos.

 O gosto pela escrita e pela leitura acompanham-me desde sempre e a necessidade de partilha fez crescer a vontade de criar este espaço.

Quero a minha mãe é um blog sobre mães - mulheres com super poderes - e é dedicado à minha mãe. A criação deste blog revela um lado mais íntimo e pessoal, e claro, a minha necessidade em exprimir por palavras sentimentos, ensinamentos, opiniões, sugestões... E partilhar também, e aprender convosco, uma nova fase da minha vida pessoal, vou ser mãe! E se o desejo em criar este blog já se manifestava há muito tempo, agora passou a fazer mais sentido.

Mãe... É uma das palavras mais ditas no mundo. Um substantivo comum com tanto significado que nos faltam as palavras quando nos pedem para descrevê-la. 

Mãe há só uma!

A minha mãe é a melhor do mundo!

São frases como estas, tão simples ou tão cliché, que melhor definem o conceito deste blog. Quantas vezes ouvi a minha mãe dizer, a mim e à minha irmã: "Vocês gastam-me o nome!" Na realidade não é um nome, é mesmo só um substantivo comum como tantos outros, como pai, aliás.

​Há a mãe galinha, aqueles que não saem debaixo da saia da mãe, a santa mãe, a minha mãe do céu, a casa da mãe Joana, quem tem uma mãe tem tudo, até porque, mãe é sempre mãe! Atenção, eu nunca serei como a minha mãe, hum... hum... já ouviram bem a letra da música Dona Laura do Miguel Araújo? Mas há pelo menos três frases que eu não vou dizer, de certeza... acho eu:

"Só não perdes a cabeça porque está agarrada ao corpo", até hoje me rio só de recordar e imaginar essa situação.

"Vou contar até 3... 1, 2... 2 e meio..." Por acaso a minha mãe nunca disse esta. Mas há muitas mães que dizem. Eu acho que os miúdos aproveitam a contagem para testar a sabedoria matemática dos pais.

"Não sais da mesa enquanto não comeres isso tudo", se forem como eu era... Passam direto do almoço para o jantar!

No meio deste universo complexo das mães resolvi criar o meu blog, onde conto com a especial participação da minha mãe. E há uma frase que sei que nunca vou deixar de dizer ou pensar... "Quero a minha mãe!". A mãe é a super heroína que tem solução para tudo, quando não há solução, tem sempre o melhor colo do mundo.

Setembro de 2017

Patrícia Candoso

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon