top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Cá estou eu!


De volta a este meu cantinho onde aproveito para partilhar convosco coisas da minha vida. Estive ausente algumas semanas e durante este tempo houve gripes, constipações, muito trabalho, adaptação à creche... tanta coisa para contar!

A Maria Clara fez dia 1 de Novembro 21 meses... quem ainda continua a contar meses nesta fase?  Já li algures que aos 24 meses, ou seja 2 anos, deixam de ser oficialmente bebés, passam a ser crianças. Hummm não sei... acho que por aqui ela vai ser sempre a nossa bebé! 

Hoje pela primeira vez foi pelo seu pé para a escola. Normalmente pede colo ao virar da esquina assim que avista a fachada. Acordou a perguntar: “Onde tá Paua? Onde tá Xuana?” A Paula e a Joana são quem fica com ela na creche, são quem dão mimo, abracinhos, impõem regras, chamam à atenção, brincam, fazem muitas atividades... e é um descanso saber que a Maria Clara gosta delas. Pois hoje entrou na escola comigo, de mão dada, mas assim que viu a Joana na janela, foi toda contente sem olhar para trás.

Primeiro momento da minha vida: “Anda uma mãe a carregá-los nove meses e depois nem um até logo!” Mas fiquei feliz, é sinal de maturidade e crescimento. 

Em relação a doenças, já lá vão dois meses de creche e apenas teve ligeiras constipações. Mais a cima quando falei de gripes foi mesmo a minha e a do pai, e a de alguns familiares mais próximos. 

Continua a comer muito bem, gosta de praticamente tudo. Continua a dormir muito bem, já fala imenso e bem explicadinho, adora dançar e cantar. Imaginem agora, que tem um candeeiro no tecto do quarto com uma coluna wireless! É logo de manhã: “mamã põe púsica!” Por aqui as canções preferidas, para além do cansativo baby Sharks, são: O Balão do João, Perdi o Dó da Minha Viola, Os Animais da Selva!

E por aí o que se ouve e canta?

239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page