Saudades da minha infância passada com os meus avós. Passava o tempo ansiando a chegada do Verão, não porque significasse o final das aulas, mas sim porque significava 3 meses de férias com os meus avós! E neste dia especial dedicado aos avós quero agradecer-lhes.
À minha avó Custódia e ao meu avó Augusto, à minha avó Adelina e ao meu avó Alfredo, cada um com a sua história de vida, vivida em tempos de bastante dificuldade e muitos sacrifícios fizeram para criar as suas famílias.
O meu avô Augusto era polícia e teve em Angola a oportunidade de criar a sua família onde, aliás, nasceram metade dos meus tios e a minha mãe, depois em 1974/75 foram obrigados a regressar a Portugal. O meu avô Alfredo teve que emigrar para França mas a mulher e os filhos ficaram cá. Infelizmente ambos já partiram, o meu avô Alfredo há cerca de 5 anos e o meu avô Augusto este ano, 15 dias depois da Maria Clara nascer.
Os meus avós foram e são muito importantes na minha vida, foram muitas vezes meus segundos pais e aprendi muito com eles, valores e ensinamentos para a vida. Agora que tenho uma filha quero que ela também tenha a felicidade de crescer e aprender com os avós, os meus pais e os pais do Marco, e que eles estejam por cá muitos e muitos anos para acompanhar várias etapas da sua vida.
Dos meus avós ela vai ter sempre pelo menos esta recordação, a primeira fotografia com a bisavó Custódia e a bisavó Adelina. Aqui a Maria Clara tinha 3 meses e meio.