Sim eu fazia imensas coisas que... agora não faço! Uma delas até me enche de orgulho mas, há outras das quais tenho saudades... mas a vida é mesmo assim não podemos querer tudo! E a felicidade de olhar para o rosto da minha princesa e sentir o seu cheiro... não tem nada igual.
Começo por vos contar que toda a minha vida roí as unhas... é verdade, fiz tantas tentativas para deixar este vício horrível, usei aqueles vernizes que sabem super mal, usei unhas de gel para disfarçar e tentar ter umas mãos apresentáveis... Até que fui mãe e ao fim de três, quatro semanas dei comigo à procura de um corta-unhas porque estavam enormes. Agora tento ir ao cabeleireiro da minha mãe quase todas as semanas arranja-las. Claro, levo a Maria Clara comigo que faz as delícias da avó e até das clientes. É incrível mas depois de ser mãe deixei de roer as unhas!
Almoços e jantares em casa deixaram de ter horário. E ora a comida está fria, ora tenho que comer à pressa, ora tenho que comer em duas vezes... bom, mas isto felizmente vai melhorando! Ou não! É que ainda não cheguei àquela fase em que hei-de guardar a última bolacha para mim e vou abdicar dela porque a Maria Clara também quer...
Dormir profundamente que nem uma pedra, disso sim tenho saudades! Eu dormia tão profundamente e tranquilamente que nunca me lembrava de ter sonhos. Agora tenho imensos sonhos e lembro-me quase sempre, parece que o subconsciente está sempre em alerta para qualquer ruído, por mais baixo que seja, como a respiração da Maria Clara!
E aqueles pequenos ataques de arrumação da casa porque vem aí uma visita? Nunca mais! Há brinquedos espalhados na sala... deixa ficar. Está mau tempo e o estendal da roupa está no meio da sala ou da cozinha... deixa ficar. Há-de-se arrumar a casa quando der!
Vamos passear no shopping e, se antes entrava numa Zara ou H&M para ver as novidades e quem sabe comprar uma peça de roupa nova... agora entro em tudo o que é lojas dedicadas aos bebés... e quero comprar sempre tudo! É tudo tão fofinho e ela está sempre a precisar de coisas... não consigo resistir!
Antes não via muita televisão, mas acompanhava várias séries e a TV estava sempre sintonizada na Fox, Fox Life ou Netflix... agora é raro o dia em que ligue a televisão e não esteja no canal Baby TV... Ela já começa a interessar-se pelas cores e os ritmos das melodias. E quanto a algumas mensagens que recebi no instagram a criticar "uma bebé tão pequenina já vê televisão!", não sejamos fundamentalistas, 10 ou 20 minutos a ver televisão não faz mal nenhum, o canal tem programas muito didáticos e ela fica entretida logo de manhã enquanto eu tomo o pequeno-almoço.
Antes de ser mãe eu não me levantava da cama sem espreguiçar... agora salto da cama tipo mola ao menor choro. Antes de ser mãe andava sempre bem vestida e perfumada... agora passo muitos dias de pijama ou aquela típica roupa de andar por casa e por vezes com cheiro a vomitado. Antes de ser mãe eu era livre e fazia o que me apetecia à hora que queria... agora não,
e isso não me causa qualquer pena ou angústia. A vida muda e isso é bom!