top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

O meu primeiro dia da Mãe


Que emoção! Claro que todos os dias são dias da mãe mas... pode parecer piroso... este dia tem uma emoção diferente e especial. E se assim já o é, sem que ela entenda a felicidade que sinto em ser mãe dela, nem imagino quando daqui a uns anos receber aqueles presentes habituais que fazem na escolinha.

O dia hoje começou igual a tantos outros, nos últimos três meses, com um grande sorriso ao ver o meu rosto a espreitar no berço, por volta das 7H, quando a Maria Clara despertou para comer. Hoje dormiu quase 8 horinhas... não podia querer filha mais calminha e amorosa. Bem sei a sorte que tenho, aliás, ouço isso de quase todas as mães com quem falo. E agradeço, agradeço muito mesmo!

A palavra mãe ganhou um significado enorme desde o momento desta foto. A primeira de todas, assim que a enfermeira a colocou no meu peito, mal eu conseguia abrir os olhos, mas a fazer um esforço de outro mundo para me manter desperta e imortalizar aquele momento para sempre na minha memória.

Mãe já não é apenas aquele nome que aprendi a chamar por tudo e por nada desde pequena. Mãe é agora a responsabilidade de ser tudo e estar sempre presente para ela. 

Hoje o post sai mais tarde do que o habitual aos domingos porque hoje foi dia da mãe, dia inteiramente dedicado à minha princesa, por isso as tecnologias ficaram um pouco esquecidas! Fizemos um almoço para as nossas mães, agora avós super babadas, demos um passeio e aproveitámos o dia maravilhoso que esteve para estar em família.

Espero que o vosso dia da mãe tenha sido fantástico com muitos miminhos dos mais pequenos!

465 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page