top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Um mês de Clarinha


Há quatro semanas atrás começou uma nova aventura nas nossas vidas. E por mais que estivéssemos preparados na teoria... na prática é tudo muito mais intenso!

Quatro semanas de muito amor, muitos sorriso, muitos "cheirinhos" (como eu adoro o cheiro a bebé que se espalha cá por casa), algumas noites mal dormidas, muito cansaço, muito sono... alguns ataques de choro! 

Se quando estava grávida a memória já falhava agora então... por isso tenho uma aplicação no telemóvel onde registo tudo: as horas e qual o peito da amamentação, a quantidade de leite em biberão, fraldas e as horas de sono. Hoje dei por mim a verificar a estatística deste primeiro mês, em média:

- passo quatro horas por dia a dar de mamar

- gasto 7 fraldas por dia, isto sem contar com aquelas que estás a acabar de colocar e... surpresa! 

- dou 350ml de leite no biberão 

- a Maria Clara dorme 15 horas por dia, durante a noite já chega a fazer quase 5 horas seguidas!

Ora se ela dorme em média 15 horas por dia porque é que se queixam as mães e os pais de cansaço? É que enquanto ela dorme há uma imensidão de coisas para fazer! 

Tomar banho, algo essencial não é, agora é quase sempre a correr, de preferência quando estamos os dois em casa. Depois há biberões para lavar e esterilizar, roupa para lavar e estender, ou arrumar, preparar refeições, comer (às vezes são 15h e ainda não almocei), e nisto ela acorda! Já para não falar nas visitas, que adoramos mesmo do fundo do coração, e não me interpretem mal, mas às vezes preferíamos tirar uma soneca naquele momento...!

O tempo voa é verdade e aquelas primeiras roupinhas já deixam de servir, em quatro semanas a Clarinha já engordou 640g e já se nota mudança nas feições. 

O telemóvel, aquele aparelho essencial que quase não vivemos sem ele... às vezes nem sei onde está! E tenho mensagens e chamadas para por em dia quase desde que ela nasceu! As nossas prioridades mudaram num estalar de dedos assim que ela nasceu.

Apesar disso, já conseguimos ir almoçar fora de casa umas 3 vezes, e ela portou-se quase sempre bem! E também já fomos só os dois dar um pequeno passeio e respirar!

A Maria Clara já nos brinda com alguns sorrisos, adora andar de carro e acalma, até adormece, com o barulho do aspirador. O Marco descobriu que é semelhante ao som que os bebés ouvem dentro da barriga das mães.

Um mês, quatro semanas de Clarinha... o tempo voa mesmo!

725 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page