top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Quartinho de princesa


Quando soubemos que era menina e começámos a idealizar e a imaginar o quarto não pensámos em ter tudo cor de rosa.

O primeiro passo foi definir a cor para pintar as paredes e os tons do mobiliário. Optámos por um tom creme, quase capuccino, que fica bem com mobiliário branco e acessórios de várias cores.

Felizmente o quarto tem um roupeiro embutido bastante grande e com muita arrumação por isso, pensámos em não enchê-lo muito. 

Berço ou cama de grades? Como pais de primeira viagem não tínhamos qualquer noção por isso, pedimos ajuda e aconselhamento a quem já tem experiência! Ouvimos várias opiniões de amigos e pesquisámos várias opções de lojas, marcas e modelos. 

Decidimos que o ideal seria ter um pequeno berço no nosso quarto para os primeiros meses. 

É fundamental ter o bebé bem junto de nós, é mais seguro e, com as poucas horas de sono, mais cómodo. Mas ter também uma cama de grades porque, como estou sempre a ouvir, o tempo passa num instante e eles crescem rápido.

Foi na loja A Janelinha, bem no centro da cidade de Lisboa, em frente à Gulbenkian, que escolhemos o berço e a cama. Fomos recebidos com enorme simpatia e entusiasmo pela Clara Fonseca que, para além de ser a proprietária da loja, é mãe e fala e aconselha os seus

clientes com experiência própria!

Ficámos logo apaixonados por este berço!

Em relação à cama de grades acabámos por optar por este modelo convertível, assim pode acompanhar várias fases de crescimento da nossa princesa e, daqui a alguns anos, a cama de grades transforma-se numa cama de criança e secretária. Para além disso tem algumas gavetas para arrumação.

Depois destas decisões mais importantes fomos juntando outros elementos, uma poltrona turquesa, um tapete cor de rosa, um candeeiro de tecto em linho branco com estrelinhas em tons de rosa, a banheira para os primeiros meses, um candeeiro de pé com a minha barriga em gesso, uma estante branca com caixinhas de pano para arrumar as fraldas, toalhetes, muda-fraldas descartáveis, os cremes... 

Apenas falta colocar os cortinados em tons de branco com estrelinhas cor de rosa e um sticker (autocolante de decoração) com o nome da nossa princesa, para colar na parede. 

E assim é o quartinho da nossa princesa, pensado e escolhido cada elemento ao pormenor e com muito amor.

Agradecimento especial à loja A Janelinha , Barrigas de Gesso , Anex Baby

1.133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page