• Patrícia Candoso

Férias em tempos de pandemia



Depois de dois meses fechados em casa, com saídas condicionadas e apenas necessárias, veio o desconfinamento, mas mesmo assim, com tantas regras e cuidados a ter, as saídas continuaram a ser as estritamente necessárias. E cinco meses depois percebemos que precisávamos de férias! Precisávamos de sair de casa, com todos os cuidados e segurança claro, mas precisávamos de espairecer! Na realidade acho que, dos três, quem mais necessitava de liberdade era a Maria Clara.


Escolhemos o Algarve, marcámos 4 dias na agenda para as mini-férias e lá fomos nós rumo à Herdade dos Salgados, para o Nau Hotels & Resort. Há quatro anos atrás já tínhamos passado uns dias nesta unidade hoteleira e adorámos, por isso desta vez nem hesitámos na escolha.


O Hotel Salgados Palace é um autêntico paraíso, cheio de requinte, bom gosto e conforto, tem 4 piscinas sendo que duas delas são para crianças, aliás local onde passámos a maior parte do tempo! Confiámos que seria o local ideal para as nossas férias com segurança e higiene, facto que se confirmou.



À chegada foi-nos medida a temperatura antes mesmo de entrar no hotel. O funcionário recolheu a nossa bagagem e, após desinfectarmos às mãos, fomos efectuar o check in. Sempre com máscaras obviamente, na recepção explicaram-nos todas as regras e procedimentos atuais, para garantir a nossa segurança e a dos outros. Como seriam os almoços e jantares, sendo que existe a opção de restaurante, mediante marcação prévia, e bufete. As regras são semelhantes às regras de restauração. No entanto no sistema bufete vemos o que queremos comer, indicamos ao funcionário e este mesmo faz a recolha dos alimentos e entrega-nos directamente.


Por todo o hotel há dispensadores de gel, no lobby, nos elevadores, nas entradas de acesso ao wc, etc. Tal como indicações pelo chão que permitem cumprir o distanciamento social. Ainda relativamente às refeições, aquelas que não necessitam de marcação prévia, há uma indicação, nas várias televisões do hotel, das horas de maior e menor fluxo. Colocaram-nos as pulseiras, deram-nos 3 kits com máscara, luvas e toalhetes desinfectantes, e subimos até ao quarto.



De uma forma geral sentimo-nos sempre bem e seguros, claro está que a estranheza de manter apenas contacto com as pessoas através do olhar, ainda me faz confusão. Mas fomo-nos adaptando. O staff do hotel é incansável na gestão das regras de segurança e higiene, bem como nas chamadas de atenção de um ou outro cliente, que possa esquecer a máscara ou não esteja a cumprir o distanciamento.



Divertimo-nos imenso! Principalmente a Clarinha que era preciso arrancá-la da piscina. Ela pode dar os seus mergulhos (ainda a fingir), correr na relva, jogar às escondidas. Recomendo vivamente este hotel para férias em família, para pais com crianças pequenas, uma excelente opção de férias no Algarve nesta situação de pandemia.



806 visualizações

visitantes

Fica a par de todas as novidades

© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com