Patrícia Candoso
Férias em tempos de pandemia

Depois de dois meses fechados em casa, com saídas condicionadas e apenas necessárias, veio o desconfinamento, mas mesmo assim, com tantas regras e cuidados a ter, as saídas continuaram a ser as estritamente necessárias. E cinco meses depois percebemos que precisávamos de férias! Precisávamos de sair de casa, com todos os cuidados e segurança claro, mas precisávamos de espairecer! Na realidade acho que, dos três, quem mais necessitava de liberdade era a Maria Clara.
Escolhemos o Algarve, marcámos 4 dias na agenda para as mini-férias e lá fomos nós rumo à Herdade dos Salgados, para o Nau Hotels & Resort. Há quatro anos atrás já tínhamos passado uns dias nesta unidade hoteleira e adorámos, por isso desta vez nem hesitámos na escolha.
O Hotel Salgados Palace é um autêntico paraíso, cheio de requinte, bom gosto e conforto, tem 4 piscinas sendo que duas delas são para crianças, aliás local onde passámos a maior parte do tempo! Confiámos que seria o local ideal para as nossas férias com segurança e higiene, facto que se confirmou.

À chegada foi-nos medida a temperatura antes mesmo de entrar no hotel. O funcionário recolheu a nossa bagagem e, após desinfectarmos às mãos, fomos efectuar o check in. Sempre com máscaras obviamente, na recepção explicaram-nos todas as regras e procedimentos atuais, para garantir a nossa segurança e a dos outros. Como seriam os almoços e jantares, sendo que existe a opção de restaurante, mediante marcação prévia, e bufete. As regras são semelhantes às regras de restauração. No entanto no sistema bufete vemos o que queremos comer, indicamos ao funcionário e este mesmo faz a recolha dos alimentos e entrega-nos directamente.
Por todo o hotel há dispensadores de gel, no lobby, nos elevadores, nas entradas de acesso ao wc, etc. Tal como indicações pelo chão que permitem cumprir o distanciamento social. Ainda relativamente às refeições, aquelas que não necessitam de marcação prévia, há uma indicação, nas várias televisões do hotel, das horas de maior e menor fluxo. Colocaram-nos as pulseiras, deram-nos 3 kits com máscara, luvas e toalhetes desinfectantes, e subimos até ao quarto.

De uma forma geral sentimo-nos sempre bem e seguros, claro está que a estranheza de manter apenas contacto com as pessoas através do olhar, ainda me faz confusão. Mas fomo-nos adaptando. O staff do hotel é incansável na gestão das regras de segurança e higiene, bem como nas chamadas de atenção de um ou outro cliente, que possa esquecer a máscara ou não esteja a cumprir o distanciamento.

Divertimo-nos imenso! Principalmente a Clarinha que era preciso arrancá-la da piscina. Ela pode dar os seus mergulhos (ainda a fingir), correr na relva, jogar às escondidas. Recomendo vivamente este hotel para férias em família, para pais com crianças pequenas, uma excelente opção de férias no Algarve nesta situação de pandemia.
