top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Escapadinha a dois!

Atualizado: 27 de ago. de 2020


No fim de semana em que comemorámos 8 anos de união resolvemos fazer uma escapadinha romântica, desde que a Maria Clara nasceu que somos sempre 3, mas por vezes é preciso sermos só 2. Não é fácil manter o romantismo de uma relação no meio de fraldas e biberões, cansaço e noites mal dormidas. Há 8 anos as nossas mensagens e telefonemas fervilhavam de paixão ou apenas para dizer um simples amo-te... desde que fomos pais muitas vezes são apenas para confirmar se "a menina já fez coco hoje?"... Por isso, este fim‑de‑semana soube muito bem, apesar das saudades que temos, sempre que estamos longe dela.


Rumo ao Alentejo, precisamente Alter do Chão, para fugir à confusão das zonas mais turísticas no Verão. E como estamos numa situação de pandemia escolhemos um sítio que nos deu toda a confiança e segurança, o Vila Galé Collection Alter Real. Um autêntico hotel de charme integrado na Coudelaria de Alter e inspirado nas tradições alentejanas. A temática principal do hotel é a arte equestre, mas tem também uma falcoaria e respectivo museu, um tradicional lagar de azeite e um pôr-do-sol inigualável.



Já não me lembrava o que era estar literalmente de "papo para o ar" estendida ao sol, à beira de uma piscina. O calor abrasador típico do Alentejo convidava-nos a estar dentro de água até cair a noite. De vez em quando lá se via um falcão a voar ou as andorinhas nas suas vidas atarefadas, já que os beirais, da casa principal junto à piscina, estão cheios de ninhos. Num dos dias fizemos uma visita guiada pela coudelaria, conhecemos o Beirão, cavalo de puro sangue que deveria ter ido aos (adiados) jogos olímpicos de Tóquio 2020 e ficámos a par de quase toda a logística equestre. É possível andar a cavalo e até assistir à saída das éguas, do estábulo até aos campos. Por todos estes motivos queremos muito voltar com a Maria Clara, certamente vai adorar!


Quando ao restaurante... é impossível resistir. Recomendo o risotto de cação, a sopa de tomate, a sericaia... e fico por aqui, para não vos criar mais água na boca! Fica cerca de duas horas de Lisboa e com várias opções de trajecto à escolha. Gostámos muito do ambiente caseiro que este hotel transmite, todos os hóspedes cientes do cumprimento das regras atuais, bem como todos os funcionários. Alter Real até breve!









248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page