top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

O nosso paraíso


Sempre gostei de fazer férias no nosso país, acho que temos autênticos paraísos espalhados pelos quatro cantos de Portugal e ilhas.

Desta vez a escolha foi a Ilha da Madeira, em primeiro lugar porque vim em trabalho com o espetáculo “Quero ir pra ilha”, em segundo lugar porque, apesar de já conhecer bem a Ilha, há sempre mais para descobrir e desta vez venho muito bem acompanhada!

Fiquei cinco dias em Ponta do Sol. Conheci este local há dois anos e fiquei fã! Como se costuma dizer na Madeira é tudo a subir e a descer a pique, e em Ponta do Sol não poderia ser diferente! 

Gente simpática e acolhedora, uma praia diferente é certo, mas com uma paisagem linda a toda a volta. Abraçam a cultura como ninguém e enchem as salas de teatro com muito carinho e aplausos. 

A destacar:

- A rua da praia embelezada pelas palmeiras e cores das fachadas dos prédios.

- Os gelados artesanais Baloo servidos pelo querido João... são uma perdição acreditem! 

- Uma cascata que cai em plena estrada junto ao mar.

- Uma estalagem que tem uma vista de cortar a respiração.

Bom, mas neste dias não fiquei só por Ponta do Sol, dei um passeio pela Calheta, Prazeres, fui ao Funchal, fui a Machico, fui a Porto Moniz... mas claro passeios sempre bem organizados por causa da bebé e os seus horários para dormir e comer! E claro, sempre de máquina na mão para registar os momentos.

Piscinas de Porto Moniz, um local muito agradável para passar um dia em família. Alugámos guarda-sol e espreguiçadeiras e desfrutámos da beleza que envolve estas piscinas naturais.

O Funchal é sempre passagem obrigatória, ir ao mercado e provar de tudo, passear junto à Marina e percorrer as ruas típicas como esta das portas pintadas.

Aqui um passeio matinal junto à praia da Calheta. 

Agora seguimos para Porto Santo, onde vou ter espetáculo no centro de congressos, dias 24, 25 e 26. Mas tenho uns dias para aproveitar a praia e a piscina.

1.102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page