visitantes

Fica a par de todas as novidades

© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

  • Patrícia Candoso

O dia a dia agora com 18 meses


Há dias pedi no instagram para me darem sugestões de temas aqui para o blog. As rotinas dos 18 meses foi o tema mais sugerido. Já aqui escrevi sobre várias rotinas nas várias fases que a Clarinha foi passando. E de facto, aos 18 meses não houve grande mudança, mas sim a consolidação e total adaptação aos hábitos e rotinas que vínhamos criando.

A Clarinha vai pela primeira vez para a escolinha no início de Setembro e claro, estamos num misto de ansiedade e expectativa, sabemos que ela é uma bebé muito sociável, é fácil de cuidar, mas nunca se sabe como vai reagir. Por outro lado, estamos os 3 a precisar desta nova etapa. 

Agora temos estado a fazer alguns ajustes nas rotinas e hábitos, porque os horários na escola são diferentes dos nossos. Normalmente ela faz as refeições principais connosco, por isso o almoço é quase sempre 12h/12h30 e o jantar 19h30/20h. Mas na escola vai almoçar as 11h/11h30. Mas claro, será apenas para não sentir uma grande mudança de um dia para o outro, porque depois os fins‑de‑semana serão os dias para fugir das rotinas! Quem não gosta de fugir das rotinas?! 

Não somos aquele tipo de pais que não vão jantar fora de casa de vez em quando, porque o bebé tem de estar a dormir as 20h30... Bom também falo da minha experiência, a Maria Clara nunca teve problemas de sono, sempre dormiu muito bem, ela dorme 12 horas de noite e faz sestas de quase duas horas à tarde.

Bem, mas em breve conto-vos como correu o primeiro dia na escolinha. Entretanto, boas férias! Ou bom regresso ao trabalho...!

#rotinas #hábitos #MariaClara #18meses

147 visualizações