Às 4h tocou o despertador... claro que já estava acordada, a ansiedade da viagem já não me deixou dormir. O avião levantava voo às 7h30 com destino ao Funchal. A primeira viagem de avião da Clarinha.
Sempre bem disposta e paciente desde que acordou até à entrada no avião, e de olhos bem abertos e curiosos... assim estava a Clarinha. No check-in foram a minha mala de porão e a da Clarinha (até 10kg) e depois levámos duas malas de mão, para 11 dias.
Dá imenso jeito poder levar o carrinho até à entrada do avião. Na descolagem dei-lhe de mamar e nem 10 minutos ela estava a dormir. A tripulação foi muito atenta e prestável. A viagem correu muito bem, durou 1h45 e ela veio grande parte da viagem a dormir.
Infelizmente não conseguimos aterrar no Funchal por falta de visibilidade e fomos para Porto Santo onde esperámos, dentro do avião, cerca de uma hora, que fosse possível aterrar no aeroporto Cristiano Ronaldo no Funchal. E a Clarinha sempre bem disposta!
Para o primeiro dia, como eu tinha espetáculo à noite, trouxe a sopa já feita (congelada). É permitido na bagagem de mão trazer refeições e água para os bebés. Mas no dia seguinte fui ao mercado e comprei os legumes e frutas habituais.
Já cá estamos há 3 dias e vamos ficar até quarta-feira em Ponta do Sol, depois vamos para Porto Santo... de barco! Vamos lá ver se ela gosta mais de andar de barco do que a mãe... que não gosta nada e até enjoa! Já agora conselhos para a viagem de barco??