top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Não sei o que faça à preguiça de cozinhar...


A minha mãe é uma excelente cozinheira, ela inventa, reinventa, faz o almoço, a sobremesa e ainda prepara o jantar tudo ao mesmo tempo. Que inveja! Eu por mais que fique ali a olhar para ela e para o gosto que ela tem em cozinhar, dá-me sempre uma preguiça... ou talvez receio de me aventurar e sair tudo mal!

Quando comecei a fazer as sopas para a Maria Clara pensei que iria ser complicado acertar nas quantidades e obter a consistência certa... e depois se ela não gostasse das minhas sopas?!

Felizmente correu tudo bem! Ela adora a sopa, já lá vão quase 3 semanas e a Maria Clara está completamente adaptada aos sólidos. Já experimentou sopa de brócolos, alface, curgete e papinha de pêra, maçã, banana... Mas preparar as refeições dela ainda dava mais preguiça de cozinhar para nós os dois...

Dica da minha mãe:

- coloco os ingredientes para a sopa da Clarinha e junto água. Depois de feita a sopa divido nos 3 ou 4 recipientes junto um fiozinho de azeite e guardo no frio. À sopa que sobrar posso juntar um pouco de sal, um pouco mais de água e mais algum vegetal ou leguminosa, cozinhar mais um pouco e está feita a sopa para os papás da Clarinha.

Tão simples... se calhar o meu problema de preguiça de cozinhar é porque não sou nada prática!

E adoro ver programas de culinária, sigo a Nigella e os masterchefs de todos os países e penso... hummm parece tão fácil!

Até já tentei fazer uma pequena horta (já perdi a conta das vezes em que tentei) mas morre tudo! Ainda o que se vai aguentando é a hortelã e o manjericão... não sei como! Porque se não é às vezes a minha mãe a regar tudo o que é planta cá em casa quando vem visitar-nos...

No entanto, tem vindo a melhorar essa minha preguiça porque comecei a organizar-me, a fazer as compras certas, a programar as refeições.

E vocês têm alguma dica ou conselho?

481 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page