• Patrícia Candoso

Dentes... Verão... Gelados!


O rompimento dos dentes é sempre uma fase muito stressante para os bebés. A Maria Clara felizmente tem passado por isso muito bem, apenas uma ligeira irritação e muita baba! Mas desde que fez 1 ano e começaram a nascer os dentes molares tem custado um pouco mais. E para ajudar a coçar as gengivas, e uma vez que estamos quase no Verão, comer gelados pareceu-me uma excelente ideia! Ainda me lembro do sabor dos gelados caseiros que fazia com a minha mãe... por isso vamos lá começar a criar boas memórias gastronómicas com a Carinha!

Claro, gelados caseiros e saudáveis com alimentos biológicos. Não custa nada é muito simples e fácil fazer. Primeiro escolhemos as frutas preferidas da Clarinha: banana, manga, morangos, pêra, mirtilos, cereja, melancia. Depois juntamos outros ingredientes para dar consistência como: aveia, muesli, iogurte natural, leite.

Sugestões:

  • Banana, morango e iogurte natural.

No robô de cozinha misturar uma banana da Madeira com alguns morangos (cerca de 8 unidades dependendo do tamanho) os morangos podem ser previamente congelados assim podemos comer o gelado de imediato. Depois das frutas estarem bem envolvidas juntamos o iogurte natural e mexemos bem.

  • Manga, aveia e iogurte natural.

Misturar bem uma manga, descascada e em pedaços, com uma colher de sopa de aveia, bem triturada e fina. Quando a mistura estiver bem homogênea juntar o iogurte natural. Colocar no congelador cerca de uma hora até solidificar.

  • Mirtilos, cereja e iogurte natural

Esta receita é a que requer mais paciência. Descaroçar as cerejas, triturar com os mirtilos. Passar esta mistura por uma rede fina esmagando com uma colher, para retirar apenas a polpa. Depois juntamos o iogurte natural. Colocar no congelador cerca de uma hora até solidificar.

Depois é só comer! Bom apetite!

#fruta #gelados #momentosdoces #dentedeleite #Verão

172 visualizações

visitantes

Fica a par de todas as novidades

© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com