top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Tudo controlado... ou quase tudo!



Antes de partilhar convosco as últimas conquistas da Clarinha, queria primeiro reforçar a mensagem que tento passar desde que criei este blog, há quase 3 anos. Os meus desabafos nunca foram, e não serão, de uma vida perfeita, de uma família perfeita, de uma filha perfeita, são a realidade e as minhas histórias enquanto mãe, mulher, actriz... ser humano que tem dias bons e dias maus. Já partilhei aqui muitas angústias, muitas dúvidas, tal como partilhei conselhos e dicas que resultaram comigo. Dito isto, ou melhor escrito isto, fiquem a saber que a Maria Clara já faz xixi no "bacio dos grandes", ou seja a própria da sanita! Yeahhh!!!


Na última semana não houve um único deslize, pede sempre para fazer xixi quando sente vontade, até quando acorda da sesta a fralda está sequinha. Tudo controlado... ou quase tudo! Estamos com dificuldade em que ela queira fazer o "número 2" sem ser na fralda... O que me parece é que ela sente-se incomodada, normalmente diz: "põe a fralda por favor mamã" e refugia-se num cantinho. Bom... vamos dar-lhe tempo e vamos tentando que ela entenda, sem insistir ou forçar, claro.


Quanto a brincadeiras, agora está naquela fase de querer imitar-me em tudo! Fala com os bebés dela com se fosse a mãe, é tão engraçada. Ela sempre foi muito desenvolvida na fala, mas acho que o facto de estar há muitos meses só com adultos, tem contribuído para a aprendizagem de vocabulário, cada vez mais rico.

No próximo fim-de-semana vamos de mini-férias, estamos a precisar muito mesmo de 3 dias fora deste ambiente de casa, refeições, tarefas domesticas... e pouco lazer. Prometo que conto tudo assim que chegarmos!



263 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page