• Patrícia Candoso

Obrigada Mãe... Obrigada Filha



Na semana passada fui desafiada pela revista Nova Gente a escrever um texto de agradecimento alusivo ao dia da mãe, mas que começasse por "obrigada filha...". A revista saiu na passada quarta-feira e ainda podem comprar (nas bancas ou online) e ler também os textos e depoimentos de outras mães convidadas. Hoje, no dia da mãe deixo-vos aqui o meu texto, escolhi esta fotografia da minha mãe para ilustrar este meu post porque a ela tenho que agradecer a dádiva da vida:


Obrigada filha por tudo o que vivi nestes 27 meses, os mais felizes, mais cansativos, mais desafiantes da minha vida. Muitas vezes ao longo da vida me questionei: “O que é a felicidade?” O conceito de felicidade é muito complexo, há tantas coisas que nos fazem sentir felizes. Encontrar a nossa pessoa, partilhar momentos em família, viajar, comer um bom sushi, estar com amigos, para mim tudo isto são momentos de felicidade mas, desde que nasceste, percebi que a felicidade na sua plenitude é apenas sentir o teu cheiro... é inexplicável, não é?

Nasci novamente e tornei-me mãe no segundo em que chegaste aos meus braços, mas também renasci enquanto filha. Acho que até então nunca tinha percebido o tamanho do amor que a minha mãe sente por mim e pela minha irmã. Obrigada mãe por todas as tuas noites mal dormidas, o teu cansaço e paciência levados ao limite, a educação e valores que me transmitiste. Não é à toa que o meu blog se chama “Quero a minha mãe…! É porque de facto sempre que precisei, ou preciso, estás logo ao meu lado.

Ser mãe tem sido o papel mais desafiante da minha vida, ser mãe é ouvir a palavra mamã constantemente sem nunca a sentir banal. E neste dias que passámos em quarentena, apesar de todas as dificuldades, foi uma oportunidade para acompanhar ao segundo o teu crescimento, novas conquistas, novas palavras. E fico tão feliz por saber e ver que és tão feliz, tão boa menina. Obrigada Maria Clara por me teres escolhido como tua mãe.

101 visualizações

visitantes

Fica a par de todas as novidades

© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com