• Patrícia Candoso

Aqui vamos nós...




Nos últimos 3 meses estive muito envolvida no meu novo projeto profissional, sobre o qual já vos falem. Agora resolvi voltar com mais presença ao blog porque os desabafos aqui fazem-me bem, mas também pelas mensagens que tenho recebido a perguntar que é feito deste blog! Pois bem... têm toda a razão!


No último dia de escola, que para a Maria Clara foi quarta-feira passada, ela quis ir assim... de “borro” 😂 na cabeça e óculos de sol 😎 apesar de estar a chover.


Quando foi para a creche pela primeira vez com 18 meses partia-me o coração todos os dias porque ficava a chorar... e foi assim quase um mês! Até que um dia largou a minha mão e foi toda decidida para a sala. Na outra quarentena passava os dias a perguntar “quando vamos à Joana?” (A educadora na altura). Mas até passou bem, as atividades e brincadeiras dela eram ainda muito centradas nela própria. Agora, que mal passaram 2 dias, está sempre a perguntar se a escola está fechada... a dizer “a Ana (a nova educadora) diz assim mamã, a Ana faz assim mamã”. A perguntar se vamos à rua apanhar pedras e pauzinhos como na escola... a perguntar se vai brincar com a Laura e a Sara... 😟


Não tem sido fácil gerir a ansiedade por aqui. A dela, a nossa... todos os dias ver notícias tristes, com mais casos de covid, com mais óbitos... julgo que tentamos todos fazer a nossa parte, mas é inevitável sentir que a nossa vida parece estar em stand by há quase um ano.


Ainda agora recomeçou... e está a ser difícil... e por aí como estão?






74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

visitantes

Fica a par de todas as novidades

© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com