top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Porque os 40 estão aí à porta...


Apesar de estar a preto e branco esta foto não tem qualquer tratamento ou filtro e revela os meus 38 anos bem conservados. Confesso que passei uma fase em que achava que não precisava de grandes cuidados estéticos, principalmente com a pele. Somos jovens, olhamos ao espelho e gostamos do que vemos. Mas ainda assim não podemos descurar... A pele necessita de cuidados, sempre! Adequados à nossa idade, tipo de pele... A palavra de ordem é prevenir. E porque os 40 estão aí à porta resolvi partilhar convosco o que faço para prevenir e retardar o envelhecimento da pele do rosto.

Primeiro os cuidados diários são muito importantes, limpar bem o rosto e aplicar um bom creme diário e de contorno de olhos. Recentemente descobri uma marca portuguesa formulada a partir da uva, da casta Touriga Nacional, que apresenta uma percentagem de substâncias antioxidantes cerca de 20 vezes superior a outras castas.

Uso diariamente DC Dermoteca Cosmetics Contorno de Olhos que promove uma sensação de bem-estar, hidrata, reduz a profundidade das rugas de expressão. E também DC Anti-Rugas Lifting em todo o rosto e pescoço, um poderoso hidratante, reestruturante e antioxidante. Este produtos podem ser adquiridos numa farmácia.

Há cerca de dois meses conheci a Jana Madeira terapeuta massagista que me desafiou a experimentar as suas massagens. Fiquei logo fã, uma profissional excelente, simpática e que sabe bem o que cada cliente precisa.

Neste momento vou uma vez por semana ao seu espaço Royalty Clinic onde faço drenagem linfática royalty, uma massagem que elimina os líquidos excedentes do organismo, diminuindo o volume corporal logo na primeira sessão. Acelera o metabolismo, melhora a aparência cutânea, aumenta a oxigenação celular, melhora a circulação sanguínea, elimina toxinas, mas também

diminui o stress, melhora a qualidade do sono e a mim dá-me uma sensação de bem estar físico e emocional. Faço também massagem facial - a miracle face promove um efeito lifting, é drenante, melhora a aparência da pele e permite a oxigenação da pele.

Partilho aqui uma fotografia da minha última sessão com a terapeuta Lorena Borges.

Outro tratamento que faço quinzenalmente é radiofrequência facial. É um tratamento não evasivo, indolor e indicado para rugas finas e flacidez. Estimula os fibroblastos facilitando a sintetização de novo colagénio e elastina, dando um efeito lifting natural. Faço-o com uma profissional qualificada e certificada no espaço Bela Crisia, o cabeleireiro da minha mãe. Garanto-vos que funciona logo nas primeiras sessões. Obviamente cada caso é um caso e convém ter uma conversa prévia com a esteticista para avaliação da pele. Deixo aqui uma foto do tratamento:

Aqui fica a minha partilha. Identifiquei os espaços e sites para que possam procurar mais informação sobre estes meus cuidados estéticos. Não se esqueçam que é sempre melhor prevenir do que remediar! E mente sã corpo são... ou ao contrário!

397 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page