top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Segredos de Verão


Sempre gostei do Verão, ir a praia, caminhar à beira-mar... confesso que nunca fui de grandes mergulhos mas adoro nadar quando o mar está calmo. O cabelo fica naturalmente mais dourado, a pele morena e parece que temos um ar mais saudável no Verão, não concordam? Mas há que ter cuidados redobrados com o sol, a água do mar ou piscina, a exposição solar, a alimentação... Em primeiro lugar para mim é impensável apanhar banhos de sol sem protector solar. Sempre tive esse cuidado, a pele é o nosso maior órgão e devemos cuidar bem dela, e eu que o diga, no meu trabalho a pele do rosto sofre tantas agressões... é maquilhagem, luz artificial... há que cuidar bem da nossa pele.

Recentemente descobri a marca portuguesa D'Aveia e fiquei fã de dois produtos que tenho usado todos os dias e noto sinceramente mais hidratação na pele. É muito importante que nas primeiras idas à praia a nossa pele esteja bem hidratada. Uso o gel de banho e depois o creme de corpo. Não fica nada pegajosa a pele e podemos vestir logo a roupa, que não cola! E deixa um aroma fantástico na pele.

Como sabem a minha mãe é cabeleireira por isso desde cedo uso bons produtos e sei cuidar do meu cabelo. Uso vários produtos da marca Cotril, vou variando a gama consoante a necessidade do cabelo e a época do ano. Já usei toda a gama de queda de cabelo no pós-parto, depois fui intercalando entre a gama de volume e a gama hidratante, que confesso é a minha preferida! Agora que chegou o Verão há que ter um cuidado especial e a Cotril tem uma gama de praia fantástica, com três produtos para hidratar antes, durante e depois da exposição solar. Esta gama solar contém óleos essenciais de côco, monoi e vitamina E, que ajuda a preservar a cor do cabelo. 

Durante todo o ano, mas especialmente no Verão é imprescindível usar óculos de sol, que é muito mais do que um acessório de moda. Descobri a marca Etnia Barcelona numa das minhas viagens a Barcelona e fiquei fã do design e conceito da marca. Mas não precisam ir a Barcelona para conhecer e comprar, há muitas ópticas cá que vendem. O que mais me cativou nos seus óculos de sol foram as lentes, que são minerais e protegem a 100% dos raios solares e ultra-violeta. De acetato natural feito à base de algodão, lentes minerais que oferece uma visão até 70 vezes mais nítida e 300 vezes mais resistente que o plástico. Além disso a lente tem tratamento anti riscos e anti reflexo.

Pronto era só isto que queria partilhar hoje! Não se esqueçam: hidratem bem a pele, o cabelo e protejam os vossos olhos.

125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page