top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Já tem chinelos para este Verão?


Eu adoro chinelos, e assim que os primeiros raios de sol vêm para ficar, os chinelos apoderam-se dos meus pés durante quase todo o Verão! E a minha preferência são sem dúvida Havaianas, porque são confortáveis, adaptam-se bem ao formato do pé e têm modelos e cores para todos os gostos.

E se eu vos disser que ao comprar a coleção Havaianas IPÊ estão a ajudar a proteger a selva amazónica na região do Pantanal?

Há 15 anos que a Havaianas e o Instituto de Pesquisa Ecológica do Brasil se uniram para trabalhar em prol da conservação da biodiversidade brasileira. Este ano esta coleção doa 7% das vendas liquidas para o IPÊ, este instituto atua com o propósito de proteger a flora e fauna do Brasil. 

Os três modelos desenhados pelo artista urbano Arlin Graff refletem a gama de cores e diversidade encontradas nas florestas brasileiras, o mico-leão-preto, a onça-pintada e a arara-vermelha, animais que são frequentemente removidos do seu habitat para serem vendidos.

Para além da contribuição monetária, esta coleção é também um meio de educação ambiental.

Para quem tiver oportunidade recomendo uma caminhada pelo passeio marítimo de Algés para ver a arara-vermelha gigante, pintada por Arlin Graff como forma de celebração destes 15 anos de parceria. Eu adoro a arara-vermelha e por isso já fiz a minha escolha! Qual o teu modelo preferido?

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page