top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Cartas na Mesa


Cartas Na Mesa, assim se chama o novo projecto da minha produtora, uma comédia onde serei a Carmo e que estreia já no próximo sábado, dia 18 de Maio.

Produções Fora de Cena é uma produtora de espetáculos que nasceu há 5 anos e é gerida de uma forma familiar. A parte artística e de pré-produção fica a meu cargo juntamente com o Carlos Areia e a Rosa Bela. A parte burocrática e de gestão a cargo do meu pai e da minha irmã. Há cinco anos que percorremos o país de norte a sul sempre levando espetáculos divertidos e tentando descentralizar um pouco o acesso ao teatro e à cultura.

Confesso que não é fácil fazer teatro itinerante, a nível pessoal é desgastante quase todos os fins-de-semana fazer quilómetros e mais quilómetros, horas de viagem, muitas vezes voltar no mesmo dia, outras vezes dormir pouco e regressar bem cedo no dia seguinte. A nível profissional é gratificante sentir calorosas recepções e o aplauso genuíno do público. Mas quando estamos em fase de pré-produção as facilidades são... nenhumas! Em primeiro lugar porque sendo nós uma produtora independente não temos apoios nem subsídios. E como é lógico para além do tempo que dispensamos em ensaios gratuitamente, há que criar cenários, adquirir guarda-roupa, adereços, etc...

Acho que muitas pessoas que vão ao teatro, nomeadamente este género de teatro independente e itinerante, não têm noção do trabalho exaustivo que está por detrás de cada espetáculo.

Estamos na recta final e tudo certamente vai estar pronto para estrear, mas na última semana antes de uma estreia entramos todos numa onda de nervos e ansiedade e parece que nada vai correr bem!

Nesta peça, que será uma comédia com um final completamente imprevisível, vou estar em cena com o Carlos Areia, a Rosa Bela e o João Amiano. Convido-vos a ver, no sábado será no Ateneu Vilafranquense, Vila Franca de Xira, para quem não morar tão perto acompanhem as datas no nosso facebook Produções Fora de Cena.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page