top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

O nosso é o melhor do mundo!


Já muitas vezes escrevi sobre a palavra Pai, o que considero ser um bom pai, sobre o pai da Maria Clara... Neste post, e como amanhã é dia do pai, quero escrever sobre o meu pai, que é o melhor do mundo!

Claro que o nosso é sempre o melhor, claro que tem virtudes, qualidades como tem defeitos, e ser teimoso, persistente é talvez o que mais se destaca na sua personalidade. Claro que ele ao ler já deve estar a pensar que eu é que sou teimosa! Um verdadeiro teimoso raramente admite! Mas também honesto e leal quer no trabalho como na vida pessoal, com a família e amigos.

Como muitos pais, o meu não teve um percurso de vida nada fácil, veio de Trás-Os-Montes para Lisboa ainda uma criança, ouço-o muitas vezes contar que ficou horas a olhar o Tejo e o frenesim dos automóveis na avenida da Liberdade. Começou a trabalhar muito cedo e com isso muitos dos sonhos que pudesse ter ficaram para trás.

Antes dos 30 anos já tinha duas filhas... lindas! E muitos altos e baixos viveu com o passar dos anos. Creio para mim que os meus pais transmitiram-me valores de vida muito valiosos e vejo neles muitos bons exemplos para me guiar.

Escolhi esta foto que tirámos em Agosto na Ilha da Madeira porque representa aquilo que somos enquanto família, sempre unidos e ainda hoje se for preciso o meu pai anda connosco ao colo!

O meu pai, que durante anos deixou sonhos para trás, formou-se em direito depois dos 50 anos.

Um dos maiores exemplos e ensinamentos que um pai pode transmitir a um filho é que nunca devemos desistir dos nossos sonhos e que nada é impossível de alcançar. Obrigada pai!

337 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page