top of page
  • Foto do escritorPatrícia Candoso

Bebé seguro, pais tranquilos!


A temática do sono e da segurança do nosso bebé enquanto dorme é por vezes assustadora, principalmente quando somos mães de primeira viagem. Por isso resolvi desabafar sobre isso.

Durante a gravidez li vários artigos, livros e sites sobre a segurança do bebé durante o sono e sobre o síndrome de morte súbita do lactente. Só visualizar o nome assim escrito causa um certo calor de pânico no peito... mas é um assunto sobre o qual nós, mães e pais, devemos saber tudo!

Algumas das principais recomendações para um sono tranquilo e seguro são:

- O bebé deve dormir sempre de costas, de barriguinha virada para cima.

- A cama deve ser apropriada seja de grades ou berço, e com um colchão firme. Os pés do bebé devem tocar no fundo da cama para evitar que escorregue nos lençóis.

- A roupa que cobre o bebé não deve passar dos ombros ficando a cabeça sempre descoberta, nem colocar fraldas, babetes, panos, etc, em volta da cabeça do bebé.

- Cuidado com o sobreaquecimento, a temperatura do quarto deve estar amena entre os 18º e os 21º graus.

Deixo-vos um link com informações mais detalhadas:

Cerca de dois meses antes da Maria Clara nascer conheci os lençóis com o sistema de segurança Safety Baby Bed da B-MUM e, de imediato, fez todo o sentido para mim usá-los. Para além de cumprirmos todas as recomendações, excesso de zelo, quando se trata do nosso bebé, nunca é de mais! Estes lençóis têm um design específico que evita que o bebé deslize na cama reduzindo assim o risco de abafamento.

Uso desde o primeiro dia que a Maria Clara veio para casa e senti-me muito mais descansada em deixa-la no berço. Como podem ver nas fotos, o lençol de baixo tem uma espécie de cueca com molas (amovível) que acompanha o crescimento do bebé. E, tal como recomendado, a posição deitada do bebé é automaticamente de barriga para cima.

O lençol de cima está preso ao de baixo, como podem ver na foto, por um sistema de fechos, o que faz com que o bebé não se destape durante a noite ficando assim mais aconchegado. Este lençol tem uma medida fixa e por isso não passa da altura das axilas ou ombros, assim como recomendado.

Outro ponto importante a referir é que os lençóis são 100% algodão, fibra natural, hipoalergénico e respirável. E tem tamanhos para colchão de berço ou cama de grades. Eu escolhi para o berço porque achei que a minha bebé ia sentir-se mais confortável a dormir no berço durante os primeiros meses, até porque de noite ainda está frio e quando eles são muito pequeninos sentem falta do aconchego que tinham na nossa barriga.

Se quiserem pesquisar um pouco mais sobre estes lençóis e este sistema de segurança deixo-vos o site:

Se acharem interessante e quiserem comprar, para segurança dos vossos bebés, aproveitem o meu cupão para usufruirem de 10% de desconto. Escolham o artigo (ou artigos) e antes de finalizarem a compra coloquem o cupão:

PATC-BMUM10

Eu estou satisfeita com estes lençóis e durmo muito mais descansada durante a noite.

418 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page