© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Mamã quero “ócolos”

July 22, 2019

 

 

 

Brócolos, mirtilos, arroz, banana... para a Maria Clara bastava, mas na realidade ela come tudo e de tudo! Mas claro, há preferências. Hoje foi o dia da cozinha cá em casa. Normalmente preparo a comida dela ao longo da semana, mas às vezes tem de ser tudo feito num dia, e quando assim tem de ser, já tenho todo um método! 

 

Hoje preparámos sopa, legumes cozidos, carne e peixe para toda a semana. Assim só preciso de fazer acompanhamento (arroz, massa, quinoa, leguminosas...) a cada refeição. 

 

Fiz duas sopas, uma de brócolos e uma de espargos verdes. Normalmente a medida que faço, cada sopa dá para 5 refeições. Coloco em recipientes próprios e guardo para dois dias no frigorifico, o resto vai para o congelador devidamente etiquetado com nome e data.

 

 

A base desta vez foi batata-doce, cebola, alho e abóbora.

 

 

 

Depois cozi vários legumes, alho-francês, cenoura, brócolos, abóbora e tomate. Usei tomate Cherry que apenas escaldei durante 5 minutos para retirar a pele mais facilmente. Dividi por caixinhas etiquetei com nome e data e foram para o congelador.

 

 

 

Esta semana a ementa de peixe será tamboril e dourada, a carne será borrego e frango que depois de devidamente cozinhados, trituro e distribuo em duas covetas de fazer gelo. Dois quadradinhos têm a quantidade ideal para uma refeição, e assim tenho quantidade suficiente para 7 refeições. A meio da semana há uma ou duas refeições de ovo, mas isso é feito na hora, claro.

 

 

Espero que estas dicas ajudem alguém, o ideal seria poder cozinhar toda a nossa alimentação na hora, mas muitas vezes isso não é possível e com este método há sempre refeições prontas. Ideal também para quem vai de férias e não sabe o que vai encontrar, se vai conseguir preparar as refeições... e por mais que digamos que qualquer restaurante tem sopa, sabe-se lá... por enquanto ainda prefiro ter a certeza do que a Maria Clara come, mesmo que seja fruta em boião ou papa de pacote, há sempre um rótulo para consultar. Boas refeições e boas férias!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon