© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Parece mentira...

April 1, 2019

 

 

Mas não é! Vivemos a nossa infância sem grande sentido de responsabilidade. Passamos pela pre-adolescência rezando para que não existisse... e sentimos a adolescência como se o mundo fosse acabar, ansiando ter 18 anos o mais rápido possível! Quando finalmente fazemos 18 e já podemos tirar a carta, votar (e todas aquelas coisas “engraçadas” que nos dizem) o tempo parece não parar mais! 

 

E não pára mesmo, o tempo não pára... e quando temos filhos vemos isso, percebemos isso perfeitamente. Porque o tempo não pára e eles não param de crescer.

 

Desde que a Maria Clara nasceu tenho lidado com essa nova aprendizagem, aceitar que o tempo não pára. Por isso, cada vez mais tento dar valor ao tempo, sem perder tempo! Sem perder tempo com mágoas ou com pessoas que não acrescentam tempo à nossa vida.

 

Há uma altura em que tudo o que foge do nosso alcance nos assusta... mas já é difícil controlar o que está ao nosso alcance, para quê perder tempo a tentar controlar o que não está, ou quem não está. Deixar acontecer é tão bom e partilhar isso com quem verdadeiramente nos pertence de alma e coração... 

 

Aqui em casa vivemos tão intensamente todas as conquistas da Maria Clara ansiando sempre pela proxima que de repente, ela já tem 14 meses... 1 ano e 2 meses... mas ainda não diz mamã nem papá! Lembro tão bem de há uns meses atrás insistir todos os dias para ela bater palminhas e de repente um dia, do nada, fê-lo... confesso que vieram-me as lágrimas aos olhos. 

 

Não vale a pena ansiar pelo que vem a seguir, vale sim muito a pena saborear o presente.

 

Fotografia de Filipa Manies para a nova coleção da marca Mademoisellesbow.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon