© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Queda de cabelo pós-parto

February 10, 2019

 

 

Durante a gravidez pensei que fosse um mito, até comentava com a minha mãe, que é cabeleireira, como o meu cabelo estava forte com uma densidade e vitalidade nunca antes visto, mas estava enganada.

Muitas mulheres passam pelo flagelo da queda de cabelo pós-parto e pensam que não há nada a fazer, faz parte da maternidade. Muitas optam até por corta o cabelo pensando que isso poderá ajudar. Felizmente a minha mãe aconselhou-me uma gama de produtos de cabelo que fizeram um verdadeiro milagre, acreditem!

A minha queda de cabelo pós-parto começou entre Agosto e Setembro, a cada dia que passava parecia que caia mais cabelo... juro que houve dias em que nem queria pentear-me ou sequer tocar no cabelo... ele caia com o vento! Coincidiu também com a altura em que deixei de amamentar a Maria Clara. E ainda nem estávamos na chamada época de queda, o Outono.

Conhecia a marca Cotril através da minha mãe e comecei a usar a gama PH Med, nomeadamente os produtos energising shampoo e lotion, e densigenie shampoo e lotion, alternadamente.

O Energising Shampoo atua na prevenção da queda de cabelo. Limpa suavemente e repõe o nível de pH correto da pele, preparando-a para a aplicação do tratamento Energising Lotion, estudado para combater a causa original da queda.

O Densigenie Shampoo é específico para cabelos com problemas de queda excessiva, trata e normaliza com pH 5,0 e 5,5, para uma ação delicada sobre o couro cabeludo. Tem um poder densificador dos cabelos. O Densigenie Lotion é para estimular e restaurar o crescimento do cabelo, prolongando o seu ciclo de vida, favorecendo o seu crescimento natural.

Fiz este tratamento durante dois meses, lavando dia sim dia não o cabelo alternando entre a linha energising e a densigenie. Nunca tinha feito um tratamento para queda do cabelo, mas sei que normalmente este tipo de gamas tem um cheiro característico. Esta gama da Cotril felizmente tem um cheiro bastante agradável e logo na primeira semana senti resultados positivos.

As alterações hormonais são tantas que, associadas ao stress, cansaço, exigência física e emocional dos primeiros meses de vida dos nossos bebés, provocam uma queda de cabelo acentuada. Para além de um bom tratamento capilar, como este que vos recomendo, tentem evitar andar o dia todo com o cabelo amarrado, lavem o cabelo dia sim dia não (no máximo) e evitem esticar regularmente com secador e escova ou mesmo prancha.  

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon