visitantes

Fica a par de todas as novidades

© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Um ano de Clarinha

February 1, 2019

 

 

Há um ano atrás pelas 12h44 o nosso mundo mudou... e com este vídeo, com apenas uns minutos de vida, encheste de alegria e lágrimas quem esperava há 32 horas, numa sala de hospital, pelo teu nascimento.

 

Minha Maria Clara, Clarinha, minha palhacita, macaquinha! Não sei que idade tens agora que lês esta espécie de carta... Escrevo-a ao completares um ano de idade para que saibas sempre o quão especial és para nós.

Foi sem dúvida o ano mais importante e marcante das nossas vidas. O teu nascimento fez-nos renascer e crescer, habituando-nos aos poucos ao novo papel de pais. Apesar de teres sido a bebé mais fácil de criar que conheço, houve dias difíceis... noites difíceis... muito cansaço, muitas dores nas costas... muitos dias de pijama sem força sequer para tomar um duche, nódoas de sopa ou fruta na roupa da mãe ou do pai quando já estávamos atrasados para ir trabalhar... Mas a cada nova conquista tua, tudo esquecíamos!

O nosso amor por ti fez surgir um novo amor entre nós pais. É preciso resistir e superar os novos desafios e obstáculos que surgem ao sermos pais.

Durante este ano fomos os melhores pais que conseguimos ser, procurámos gastar muito tempo contigo, registar todos os teus momentos, risos e palhaçadas, que tivesses muito amor da família e amigos, que partilhasses bons momentos e dormisses na casa dos avós, passeámos, viajámos...

Ansiámos pela tua primeira palavra será Mamã? Será Papá? E eis que começaste por dizer: “quem disse?” Depois: “quem é?”, “olha”, “sim”... e nada de mãe ou pai!

Começaste a dar os teus primeiros passos 15 dias antes de fazeres um aninho. Muito a medo e sempre à procura de uma mão para te segurares.

O tempo passa rápido sem dúvida... mas sinto que aproveitámos ao máximo este primeiro ano e que és uma bebé muito feliz. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

Please reload