© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Refeições para a semana toda!

January 20, 2019

 

 

Aquilo que mais me desgasta é, depois de um dia de trabalho, chegar a casa e ainda ter que pensar e fazer o jantar. Principalmente depois do banho da Clarinha, a sopa, a frutinha... pô-la a dormir... e mesmo dividindo as tarefas com o pai, há dias em que não há paciência. O problema é que por vezes acabamos por fazer refeições rápidas e pouco saudáveis. Às vezes só penso, gostava de ser tão organizada como a minha mãe... mas ela também tem gosto pela cozinha!

 

Há umas semanas resolvemos preparar tudo num só dia para a semana toda. E percebemos que poupámos imenso em tempo e dinheiro! E por isso mesmo quis partilhar convosco. Claro que não é novidade nenhuma, já muitas pessoas o fazem e há muitas dicas e sugestões em diversos sites e blogues. 

 

Nós começámos por elaborar uma ementa variada e nutritiva com os alimentos que mais gostamos de comer, tendo em atenção os alimentos que podem ser congelados e de que forma.

 

Depois fizemos a lista de compras para confecionar essas refeições. Aqui sim poupámos imenso porque vamos comprar apenas o necessário. E já a minha mãe dizia: "não podemos ir às compras com fome!" Eu optei por fazer compras online assim escrevo na pesquisa o ingrediente que quero e depois escolho aquele que está mais em conta ou em promoção, ou então se tiver preferência por uma marca, claro que compro essa. E desta forma não temos as publicidades e o posicionamento estratégico de certos alimentos nas prateleiras do supermercado a entrar-nos pelos olhos dentro...

 

Escolhemos um dia da semana para fazer as refeições todas e numa manhã ou tarde (normalmente demoramos 2 a 3 horas a fazer tudo) confeccionámos tudo. Depois nos recipientes próprios para congelar separámos as refeições por doses individuais.

 

E pronto! É simples apenas precisamos de ter um método! Aqui em casa as refeições baseiam-se muito em sopas, legumes salteados ou cozidos, frango, salmão e bacalhau. Muito importante para não nos baralharmos é etiquetar tudo com o conteúdo da refeição e data.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon