visitantes

Fica a par de todas as novidades

© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Segurança em primeiro lugar!

January 6, 2019

 

Mais acidentes rodoviários... mais vitimas mortais... desde 2016 os números não páram de aumentar. Que triste notícia para iniciar um novo ano. Mas claro que muito (senão tudo) está nas nossas mãos, condutores.

 

Muitas vezes negligenciamos o ato de conduzir e fazemos tudo menos estar atentos à viagem que estamos a fazer. Quem já falou ao telemóvel de forma irregular, pelo menos uma vez? Quem já enviou mensagens, leu o WhatsApp? Quem já tirou fotos, fez videos? Quem já conduziu a ver o feed do instagram ou do facebook? 

 

Não precisam de responder em voz alta... pensem apenas nas respostas. Muitos acidentes, alguns deles graves, são causados pelo uso indevido do telemóvel. Hoje em dia penso cada vez mais nisso, talvez tenha a consciência em alerta desde que fui mãe. E aquilo que mais me assusta é saber que posso ter todos os cuidados possíveis durante a minha condução mas... não ando sozinha na estrada. 

 

Outra causa da gravidade de alguns acidentes é a falta de segurança. E a segurança da minha filha está em primeiro lugar! Este tema tem me levado a pesquisar, perguntar, testar... até decidir pelo que considero o melhor. Falo da escolha da cadeira-auto. A Maria Clara já está a esgotar a possibilidade de usar o ovinho no carro e por isso temos que adquirir uma cadeira-auto. 

 

Os critérios principais da escolha serão grupo 0/+1 i size que permita andar em ambos os sentidos até aos 4 anos, rotativa 360 que permita a entrada e saída do bebé de forma lateral, com base isofix.

 

É uma escolha muito importante e por isso mesmo queremos que seja ponderada e nada precipitada. Podem dar sugestões e ajudar-nos a escolher?

 

Qual foi a vossa escolha? 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

Please reload