visitantes

Fica a par de todas as novidades

© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Uma questão de prioridade

December 2, 2018

 

 

Quem nunca foi olhado(a) de lado por ter prioridade? Quem nunca viu condutores estacionarem indevidamente nos lugares destinados a pessoas com prioridade? Eu já... apesar da lei (que já existia há anos) ter abanado consciências recentemente, parece que foi sol de pouca dura. 

 

Enquanto estive grávida, e quando a barriga já não dava mesmo para esconder, sempre me senti respeitada nas filas de qualquer estabelecimento público. Apesar de por vezes algumas pessoas, claramente pessoas que não sabem o que é estar grávida (principalmente nos últimos meses), fingirem que não me viam.

 

Mas tenho reparado que depois da Maria Clara nascer as pessoas já não respeitam tanto a lei da prioridade. Por exemplo no supermercado olham de lado se passo à frente com o carrinho da bebé e não sei porquê... talvez pensem que poderia ir sozinha às compras e só levo a criança  para passar à frente? Ou quando vamos os dois pais... se calhar é para fazer mais compras e trazer as coisas mais pesadas! Não acham?

 

Não uso e abuso da lei da prioridade até porque compreendo que as outras pessoas também tenham pressa e estejam cansadas. Mas há que compreender que, a meu ver, a prioridade é para a bebé que tem de comer a horas, dormir e quando está irritada e a chorar é complicado gerir! 

 

Em relação ao estacionamento prioritário já vi de tudo, senhores com os seus 60/70 anos com muita vitalidade usarem esses lugares. Mas se alguém lhes chamar idosos já não gostam... pois não basta ter uma certa idade há que ter uma incapacidade, dificuldade motora etc... 

 

Uma vez vi uma colaboradora/lojista de um centro comercial, que não estava grávida nem tinha uma criança de colo, a estacionar num desses lugares e a sair rapidamente do carro, para que ninguém reparasse e porque claramente estaria atrasada para trabalhar.

 

Mas enfim fica na consciência de cada um... o “Chico espertismo” típico do português!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

Please reload