© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Viajar com bebés!

August 5, 2018

 

Ainda não fomos de férias com a Maria Clara mas vou em trabalho para a Madeira na última quinzena de Agosto e é claro que ela também vai. Mas já estou a ficar em pânico com tudo o que será preciso levar e preparar!

 

A primeira preocupação foi com o voo e numa breve pesquisa pela internet e no site da TAP fiquei totalmente esclarecida. Posso levar o carrinho com o ovinho até à porta de embarque o que facilita imenso. Vou optar por levar o ovinho para poder andar lá de carro em segurança.

 

Relativamente à bagagem dela posso levar até 10kg de bagagem de porão. Como ela é bebé (menos de 2 anos) paga apenas uma taxa de viagem, penso que corresponde a 10% do bilhete de adulto. Sendo uma viagem curta pode ir no meu colo. Ao descolar e aterrar tenho de ter o cuidado de lhe dar de mamar por causa dos ouvidos, disseram-me que ajuda.

 

Agora como ela já come sopinhas e papas fiquei um pouco preocupada com a logística de fazer as sopas de legumes e carne fora de casa. Mas felizmente na primeira semana vamos ficar numa casa e aí posso ir ao supermercado e preparar tudo. Na segunda semana vamos ficar num hotel e aí tenho três opções: ou levo já feito para toda a semana e peço para congelar, ou peço no hotel para fazerem (há hotéis receptivos a isso), ou em último caso compro boião já preparado (de vez em quando não há-de fazer mal nenhum).

 

Como é Verão, e na ilha da Madeira está sempre calor nesta altura, a questão das roupas fica mais fácil. Até porque se for necessário lava-se e seca num instante! Outra preocupação é o banho, obviamente não dá jeito levar a banheira dela na viagem, mas por acaso tenho uma daquelas insufláveis e assim cabe na mala.

 

Estou na dúvida se levo cama de viagem ou não... Acho que o melhor será confirmar com o hotel se tem, normalmente têm mas podem não estar disponíveis. Claro que o sling também vai ter lugar na mala bem como os brinquedos preferidos dela. Mas há sempre aquele receio de esquecer algo importante! O melhor é começar a fazer as malas uma semana antes...

 

Quem já viajou com bebés assim de 6 meses? Como correu? Dicas? Sugestões? Deixem comentários!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon