© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Afinal... sou igual às outras mães!

July 22, 2018

 

 

Agora sou mãe, mas já fui aquela amiga que não tinha filhos e não percebia muito bem porque é que tudo passa a girar em redor de um ser tão pequenino, ao ponto de nos esquecermos, muitas vezes, que nós próprias existimos!

 

Antes de ser mãe quem nunca pensou:

 

- “Ó não... lá vem ela com o telemóvel mostrar-me as 50 fotos que tirou hoje ao bebé a dormir! Sim porque só tem 1 mês deve passar o dia a dormir!”

 

-“Mas qual é a dificuldade de sair de casa e chegar a horas? Porque não se levanta mais cedo?”

 

-“Pronto lá vem a palavra LOGÍSTICA!”

 

-“Eu não acredito que ela sai de casa assim com esta roupa e tem uma nódoa na camisa...”

 

-“Ah... quando eu for mãe não vou fazer...”

 

-“Ah... quando eu for mãe não vou dizer...” 

 

-“Ah... quando eu for mãe não vou ser...”

 

NÃO VAIS...? Lamento informar mas “quando fores mãe vais perceber” Ah!! Aquela frase que ouvi tantas vezes para terminar a conversa. E eu sempre na minha a pensar “eu vou ser uma mãe diferente!”

 

Num ou noutro aspecto somos diferentes, claro, mas em quase tudo somos todas iguais. Mães completamente apaixonadas pelos nossos bebés e quase nem nos lembramos de como éramos sem filhos.

 

E de facto agora sou mãe e... percebo! Eu não tiro 50 fotos por dia... que exagero! Já cheguei a tirar quase duzentas... 

 

Por mais que tente acordar cedo às vezes é inevitável chegar atrasada, por vários motivos, basta ela bolçar a roupa toda, ou esquecer-me de alguma coisa em casa quando estou sozinha e o ovo já está no isofix e o carrinho na mala do carro...

 

A logística passa mesmo a fazer parte de nós mães... 

 

Confesso... já saí de casa com o primeiro trapo que me apareceu à frente ou com uma nódoa, sei lá do quê, em que não reparei... às vezes o desespero do cansaço leva a melhor!

 

A maternidade é tudo isto e muito mais, e afinal sou igual às outras mães que choram sem saber porquê, ficam com aquele sorriso tonto a toda a hora, só querem tomar banho sem pressão, 5 minutos de sono no sofá vale por oito horas... uma mãe perfeitamente imperfeita com amor infinito para dar.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon