visitantes

Fica a par de todas as novidades

© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Que mania... a de comparar os filhos!

June 17, 2018

 

 

Não deve haver mãe que não o tenho feito pelo menos uma vez, mesmo que inconscientemente e sem qualquer maldade ou sentido de competição! Confesso que já o fiz, mas por motivo de orgulho, ao dizer que a minha filha dorme a noite toda desde um mês de vida. Mas há mães com esta mania constante de estar sempre a comparar os filhos, parece uma espécie de competição... "o meu filho já gatinha e o seu?" "o meu já anda e nem um ano tem, o seu ainda não?!" Boa, toma lá a taça então!

 

Cada bebé tem o seu próprio ritmo de crescimento, desenvolvimento e aprendizagem. E num mundo cada vez mais competitivo para quê incutir isso nos pequenotes tão cedo? Deixem-nos viver longe disso enquanto podem. Pelo menos é assim que eu penso.

 

Para mim, enquanto mãe de primeira viagem, esta história das comparações ao início assustava-me um bocadinho, comentários como: qual o percentil da bebé? Já usa chupeta tão pequenina isso vai atrapalhar a amamentação! 

 

O que funciona e dá certo com a minha bebé pode não dar com a sua, porque lá está, somos todos diferentes. Outra coisa que me inquieta é a constante comparação do peso. Um bebé gordo não é mais saudável do que um bebé magro, desde que o seu aumento de peso seja constante, dentro da sua curva, está tudo bem! 

 

Nunca liguem muito (ou melhor nada) a comentários e comparações destas, o nosso sexto sentido de mãe e os conselhos da pediatra são mais importantes de ouvir. 

 

Na próxima semana começa uma nova etapa, a aventura de comer sopa! Ansiosa por esse momento! Depois partilho aqui convosco como correu!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

Please reload