© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Antes de ser mãe eu fazia...

May 13, 2018

 

Sim eu fazia imensas coisas que... agora não faço! Uma delas até me enche de orgulho mas, há outras das quais tenho saudades... mas a vida é mesmo assim não podemos querer tudo! E a felicidade de olhar para o rosto da minha princesa e sentir o seu cheiro... não tem nada igual.

 

Começo por vos contar que toda a minha vida roí as unhas... é verdade, fiz tantas tentativas para deixar este vício horrível, usei aqueles vernizes que sabem super mal, usei unhas de gel para disfarçar e tentar ter umas mãos apresentáveis... Até que fui mãe e ao fim de três, quatro semanas dei comigo à procura de um corta-unhas porque estavam enormes. Agora tento ir ao cabeleireiro da minha mãe quase todas as semanas arranja-las. Claro, levo a Maria Clara comigo que faz as delícias da avó e até das clientes. É incrível mas depois de ser mãe deixei de roer as unhas!

 

Almoços e jantares em casa deixaram de ter horário. E ora a comida está fria, ora tenho que comer à pressa, ora tenho que comer em duas vezes... bom, mas isto felizmente vai melhorando! Ou não! É que ainda não cheguei àquela fase em que hei-de guardar a última bolacha para mim e vou abdicar dela porque a Maria Clara também quer...

 

Dormir profundamente que nem uma pedra, disso sim tenho saudades! Eu dormia tão profundamente e tranquilamente que nunca me lembrava de ter sonhos. Agora tenho imensos sonhos e lembro-me quase sempre, parece que o subconsciente está sempre em alerta para qualquer ruído, por mais baixo que seja, como a respiração da Maria Clara! 

 

E aqueles pequenos ataques de arrumação da casa porque vem aí uma visita? Nunca mais! Há brinquedos espalhados na sala... deixa ficar. Está mau tempo e o estendal da roupa está no meio da sala ou da cozinha... deixa ficar. Há-de-se arrumar a casa quando der!

 

Vamos passear no shopping e, se antes entrava numa Zara ou H&M para ver as novidades e quem sabe comprar uma peça de roupa nova... agora entro em tudo o que é lojas dedicadas aos bebés... e quero comprar sempre tudo! É tudo tão fofinho e ela está sempre a precisar de coisas... não consigo resistir!

 

Antes não via muita televisão, mas acompanhava várias séries e a TV estava sempre sintonizada na Fox, Fox Life ou Netflix... agora é raro o dia em que ligue a televisão e não esteja no canal Baby TV... Ela já começa a interessar-se pelas cores e os ritmos das melodias. E quanto a algumas mensagens que recebi no instagram a criticar "uma bebé tão pequenina já vê televisão!", não sejamos fundamentalistas, 10 ou 20 minutos a ver televisão não faz mal nenhum, o canal tem programas muito didáticos e ela fica entretida logo de manhã enquanto eu tomo o pequeno-almoço. 

 

Antes de ser mãe eu não me levantava da cama sem espreguiçar... agora salto da cama tipo mola ao menor choro. Antes de ser mãe andava sempre bem vestida e perfumada... agora passo muitos dias de pijama ou aquela típica roupa de andar por casa e por vezes com cheiro a vomitado. Antes de ser mãe eu era livre e fazia o que me apetecia à hora que queria... agora não,

 

e isso não me causa qualquer pena ou angústia. A vida muda e isso é bom! 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon