© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Fraldas e mais fraldas...

April 15, 2018

 

As fraldas descartáveis não têm assim tantos anos e saber eu que a minha mãe, como tantas outras mães, criaram os filhos com fraldas de pano, reutilizáveis. Faço-lhes um vénia, hoje em dia para mim isso seria impensável, lavar e desinfectar regularmente, nem imagino a logística... da minha parte, obrigada fralda descartável por existires!

 

É muito importante a escolha das fraldas mas principalmente o tamanho certo, e o tamanho baseia-se no peso do bebé. E não vale a pena comprar imensas fraldas antes do bebé nascer, porque não sabemos o peso exacto e também não sabemos se o bebé vai dar-se bem com aquelas fraldas. Eu tinha apenas dois pacotes de 30 cada.

 

Quando a Maria Clara nasceu comecei por usar as fraldas Dodot Sensitive tamanho 1, é especialmente concebida para a pele sensível do recém-nascido e ideal para bebés com peso entre 2 a 5 kg. Optei por este tamanho uma vez que ela nasceu com 2,940 kg. Quanto à marca optei pela qualidade, pesquisei vários sites, blogues e testemunhos reais de mães e a opinião era consensual, as fraldas da Dodot são as mais eficazes, temos é que escolher bem o tamanho e o tipo de fralda ideal para o nosso bebé. E hoje em dia com todas as promoções que os hipermercados fazem regularmente o preço pela qualidade é bastante acessível.

 

As Dodot Sensitive, para além de terem um indicador de humidade, onde a linha amarela muda para azul quando a fralda está húmida, são fraldas de máxima absorção. Isto para mim fez logo sentido nas primeiras noites, porque felizmente a Maria Clara começou logo às 3 semanas a dormir mais de 4/5 horas por noite, e eu estava sempre com receio que a pele dela ficasse magoada estando tantas horas com xixi na fralda. Certo é, que reparei que a pele dela estava sempre sequinha e saudável. E se ela dormia tantas horas era porque, em primeiro lugar estava saciada e, em segundo lugar, sentia-se confortável.

 

Pouco antes da Maria Clara fazer dois meses, já pesava 4,300 kg, e comecei a reparar que o tamanho 1 já começava a ficar um pouco justo, por isso optei por mudar para o tamanho 2 das Dodot Protection Plus Sensitive que é o ideal para bebé com peso entre 4 a 8 kg. Actualmente ela está com 4,600 kg e a maior parte das noite dorme 7 horas seguidas e não sinto qualquer necessidade de a acordar a meio da noite para lhe mudar a fralda. Acorda sempre bem disposta, com algum xixi na fralda, claro, mas sempre sequinha e sem qualquer reação na pele. Obviamente também uso um excelente creme barreira e toalhetes para limpar e refrescar a pele.

 

São cerca de 7 fraldas por dia, cerca de 50 por semana, mais de 200 por mês! Felizmente à medida que eles crescem o número de fraldas vai reduzindo!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon