© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Dois meses? Parece mentira!

April 1, 2018

 

Parece mentira, ou não fosse hoje dia 1 de abril, mas é verdade... dois meses! Já passaram dois meses. O que realmente mudou... o que realmente aprendi... 

 

Muito mudou... A Maria Clara tem quase mais 2kg do que o peso com que nasceu. Já se nota bem ao pegar nela e nas muitas roupinhas que vão deixando de servir.

 

Sabem aquela sensação de que os dias são longos demais mas os meses passam a correr? Há aqueles dias em que não saímos de casa porque ela ainda é pequenina ou está a chover e nada mais fazemos senão, mudar fraldas, dar de mamar, tentar acalma-la porque está com dorzitas ou irrequieta e o dia nunca mais acaba... e vamos vendo as horas passar! Mas de repente já passaram dois meses.

 

O que realmente aprendi... que o nosso instinto de mãe é valioso, aos poucos vamos sabendo distinguir os choros, gemidos e reações do nosso bebé. Aprendi também a controlar os sentimentos de medo que nos invadem o pensamento nos primeiros dias pós-parto. 

 

Enquanto estava grávida fiz listas de tudo! O que levar para a maternidade, o que comprar e ter em casa para a bebé desde roupas, artigos de higiene, o que seria necessário para a amamentação e também para o caso de não amamentar... enfim listas infindáveis de coisas... coisas que, digo-vos sinceramente, muitas acabam por ser dispensáveis! Por isso, tirando aquilo que é essencial não comprem  tudo, vão comprando à medida que precisarem. 

 

Queria apenas deixar umas dicas do que fui experimentando nestes dois meses. Algo muito importante, e algumas mulheres não se preocupam tanto com isso, é escolher um bom sutiã de amamentação. Eu optei (depois de usar vários modelos e marcas) pela marca Bravados Designs, são confrontáveis e sustentam bem o peito, podem saber mais clicando aqui.

 

O que mais mudou aqui em casa foram as rotinas sem dúvida! Não é fácil incutir rotinas a um recém-nascido, mas tentámos... Durante o dia a Maria Clara fica sempre na sala com bastante claridade, televisão ou música ligada, por vezes vamos dar um passeio, conversamos muito quando estamos a mudar a fralda... Ao final do dia ela toma banhinho e a partir daí tratamos dela com imensa calma e tranquilidade. À noite dorme no berço e sempre que acorda para mamar a meio da noite acendo uma luz de presença com tonalidade quente para que ela não desperte tanto e perceba que durante aquele período há silêncio e sossego. Ao final de um mês ela já dormia mais de 5/6 horas durante a noite.

 

Agora vamos começar e aguardar por novas fases, as reações às vacinas, o romper dos primeiros dentinhos... 

 

É o melhor momento do dia quando ela acorda por volta das 6/7 horas a choramingar, nós acendemos a luz e aproximamo-nos do berço, e ela assim que nos vê faz um sorriso de felicidade!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon