© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Rabinho bem limpinho!

March 18, 2018

 

 

Se há algo que me preocupa em demasia é a higiene da minha bebé. Não me importa quantos toalhetes ou compressas, pomada ou água gasto desde que o rabinho da minha princesa fique bem limpo! 

 

A pele dos bebés é tão macia e frágil que por vezes remover todas as impurezas na zona da fralda não é tarefa fácil... principalmente quando a Maria Clara dorme muitas horas seguidas. Li em vários sites que o ideal seria limpar com compressas embebidas em água, ora nos primeiros dias foi o que fiz, mas pareceu-me que água, só por si, não limpava eficazmente. Pelo que comecei a usar, ainda na neonatologia, o Linimento e o Creme Barreira da Mustela. A composição 99% de ingredientes de origem natural convenceu-me logo de imediato, para além de pensar, se as enfermeiras da neonatologia usavam logo deveria ser bom. 

 

 

Até hoje a pela da minha bebé não fez qualquer alergia nem reacção e está sempre nutrida e macia, e atenção que, apesar dela ter apenas 1 mês e meio, já faz noites em que dorme quase 7 horas! Por vezes mudo a fralda a meio da noite outras vezes não, porque a pediatra aconselha a não acordá-la uma vez que o seu ganho de peso todas as semanas está óptimo.

 

Todas as semanas vamos ao centro de saúde controlar o peso e conversar com a enfermeira sobre a maternidade, dúvidas... tem sido muito enriquecedor. Mas por vezes não é fácil a logística para sair de casa! Normalmente levo sempre na mala do carrinho uma muda de roupa completa, três ou quatro fraldas, um biberão e leite em pó (apesar de já estar quase em amamentação exclusiva, a Maria Clara por vezes ainda tem necessidade de suplemento)... uma fralda de pano, a mantinha, um gorro e um casaquinho, e ainda ter que levar os cremes de limpeza... não há mala onde caiba tudo! Por isso, pensei em começar também a usar toalhetes. São fáceis de arrumar e são muito práticos de usar. Mas quais?

 

Optei por usar da mesma marca que a restante gama de cremes que uso na Maria Clara, pois se ela se dá bem e não tem qualquer reacção, a conselho da pediatra, deve usar tudo da mesma marca. Escolhi os toalhetes de limpeza sem perfume da Mustela, são hipoalergénicos e, tal como o linimento, a sua composição é 99% de origem natural. Uso na zona da fralda, quer tenha xixi ou cocó, uso nas mãos, no rosto e estou fã! 

 

 

A Maria Clara adora tomar banho! É quase sempre o pai que lhe dá banho e, a menos que ela já esteja com muita fome, nunca chora e até já faz gracinhas e dá alguns sorrisos. A água da zona onde vivemos tem uma grande quantidade de calcário e isso preocupava-me bastante, porque eu própria sinto que, por vezes, a minha pele fica muito seca e com tendência a pele atópica. Numa pequena pesquisa encontrei a gama stelatopia da Mustela que tem um óleo de banho relipidante que ajuda a pele a acalmar e protege da água calcária. Coloco sempre uma tampinha de óleo na água do banho e, depois do banho, seco cuidadosamente a pele e coloco o creme hidratante.

 

 

Ai como é bom o cheirinho que fica aqui por casa... cheirinho a bebé! Digam lá se não é o melhor da vida? Sem dúvida que sim, e por mais obstáculos, dúvidas e incertezas que possam existir, é um amor inexplicável.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon