© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

Hidratação desde o primeiro dia!

December 5, 2017

 

Desde o primeiro dia, desde a primeira consulta que me aconselharam a hidratar muito bem a pele, principalmente nas zonas do corpo que acabam por sofrer mais alterações com a evolução da gravidez: peito, barriga, nádegas e coxas.

 

Pesquisei nalguns blogues de grávidas, perguntei a amigas mamãs e experimentei algumas amostras de duas ou três marcas até decidir qual a gama de cremes ideal para mim. E a minha escolha foi a Mustela, por vários motivos que vou partilhar convosco.

 

 

Em primeiro lugar, porque é hipoalergénico e compatível com o aleitamento podendo ser usado na fase pós-parto, este pormenor é muito importante para nós, grávidas.  Em segundo lugar, todos os produtos deixam um cheiro agradável na pele. E por último, tem uma gama de produtos bem pensada para diferentes problemas. Uso diariamente estes quatro produtos de manhã e à noite desde as 8 semanas de gravidez.

 

O bálsamo hidratante calmante foi uma grande ajuda nos quatro primeiros meses quando a barriga começou a esticar, o que provoca bastante comichão. Mas também nestas últimas três semanas, das 29 às 31, porque a minha barriga deu um valente pulo! Depois do bálsamo, à noite, coloco sempre o creme de prevenção de estrias, e basta colocar uma pequena quantidade, porque é extremamente hidratante.

 

O gel para as pernas uso tanto de manhã como à noite, mas principalmente à noite quando sinto algum cansaço. Espalho uma pequena quantidade nas pernas e massajo um pouco na zona dos gémeos, onde por vezes tenho cãibras. É fresco e alivia imenso!

 

Mas o meu preferido é mesmo o óleo de prevenção de estrias, que é ligeiramente seco e absorve rapidamente. Algo que me incomodava no início era por creme de manhã e depois ter que me vestir para ir trabalhar, ficava com a roupa toda colada, manchada... porque sendo um creme extremamente hidratante demora um pouco a absorver e de manhã não temos tempo para isso... Espalho o óleo logo após o banho e visto-me, sem ficar colada nem manchar a roupa.

 

Futuras mamãs experimentem e partilhem as vossas opiniões. Mas principalmente não deixem de hidratar a pele!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon