© 2017 Quero a minha mãe. Proudly created with Wix.com

Fica a par de todas as novidades

visitantes

30 semanas de amor...!

November 23, 2017

 

Parece que foi ontem que este amor começou e já passaram trinta semanas... Têm sido trinta semanas de aprendizagem, de mudanças, de conflitos interiores, de medos, ansiedade, de alegrias, lágrimas e muito... muito creme na barriga!!!

 

Tudo mudou a partir do momento em que vi pela primeira vez aquele pequeno feijão na ecografia. A responsabilidade de sentir crescer uma vida dentro de nós é esmagadora. Deixei de pensar em mim em primeiro lugar e foi algo que aconteceu com uma naturalidade assustadora. A preocupação em comer bem, de duas em duas horas, pequenas quantidades, escolher bem os alimentos, lavá-los muito bem porque não sou imune à toxoplasmose, beber muita água, controlar o peso, entre tantos outros cuidados... Mas principalmente relativizar certos problemas. 

 

É engraçado como as outras pessoas têm tantos conselhos e teorias sobre a gravidez, mas o que aprendi durante estas semanas, é que cada gravidez é única e diferente. Claro que a partilha e ouvir as histórias de outras mães é sempre reconfortante, quem melhor vai entender as nossas dúvidas? 

 

Infelizmente na minha profissão, como em tantas outras certamente, existe o receio de engravidar ou esperar pelo momento certo para não perder trabalhos, ou porque se estivermos grávidas ninguém nos contrata. Não pensei muitas vezes nisso, mas pensei as vezes suficientes para ir adiando este momento.

 

Certo é que, estou com 30 semanas de gravidez e continuo a trabalhar, dou as minhas aulas e ensaio com os meus grupos de teatro amador, estou com a comédia "Quero ir pra Ilha" das Produções Fora de Cena pelo menos até dia 2 de Dezembro e estreei hoje o musical infantil "Bela e o Monstro" da Yellow Star Company, que vai estar em cena no Casino do Estoril até dia 17 de Dezembro. Aí terei mesmo que parar, relaxar e preparar tudo para receber a minha princesa Maria Clara.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Autora de Quero a Minha Mãe, um blog dedicado ao universo complexo das mãe. 

FEATURED POSTS

November 4, 2019

September 16, 2019

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon